EXPO DUBAI: CONECTANDO MENTES, CRIANDO O FUTURO 

Esteja entre as pessoas que respiram inovação e lideram a transformação no mundo

Nova data anunciada: 01 de outubro de 2021 a 31 de março de 2022


Quer conhecer as inovações que farão parte do mundo nas próximas décadas? Participe da Expo Dubai!

Olhando cada vez mais para uma Educação voltada à cidadania global, o BCI – The Boston Cambridge Institute quer preparar os jovens para os desafios do futuro. Para formar verdadeiros Cidadãos do Mundo, que vivenciam e entendem o mundo de amanhã com um olhar universal, vamos levar você ao maior evento de Inovação e Futuro do mundo.

Com nova data por conta da pandemia de Covid-19, a Expo Dubai – um dos mais importantes eventos mundiais – ocorrerá entre os dias 01 de outubro de 2021 e 31 de março de 2022 e será realizada em uma cidade que transpira inovação, avanço e arrojo, além de ser uma autêntica aldeia global. Para se ter uma ideia, apenas 12% da população de Dubai são de locais. Além disso, Dubai é um local que foi construído praticamente do zero nos últimos 30 anos. A organização e a arquitetura da cidade além de ultramoderna, também projetam o que serão as cidades do futuro.



GRANDIOSIDADE

No decorrer de seis meses, estima-se que 25 milhões de visitantes de 192 países passarão pela Expo Dubai. Organizada tematicamente, a exposição abordará as questões mais prementes do nosso tempo e do futuro próximo: oportunidade, mobilidade e sustentabilidade. É o mundo em um só lugar. Um mundo que cria, colabora e inova.

Com inúmeras atividades em toda a sua jornada expositiva, Dubai convida o jovem a abraçar o futuro desde já, criando uma comunidade de ideias e projetos que resultem em soluções factíveis e nos ajudem a compreender e superar os obstáculos que se apresentam a todas as pessoas, todos os dias, em todas as partes do globo.

Ciências, artes, política, meio ambiente: a programação da Expo 2020 Dubai oferece ao jovem estudante uma imensidão de oportunidades para se situar melhor em um mundo em eterna mudança, no qual as transformações ocorrem com uma rapidez cada vez maior. É uma oportunidade única para sentir o pulso dessas mudanças e não apenas se preparar, mas, também, tornar-se um agente delas.


COMO A EXPO DUBAI APRESENTARÁ O FUTURO

Com experiências inspiradoras, a Expo proporciona uma verdadeira jornada interativa apresentando ideias, escolas, cidades, tecnologias e os empregos que movimentarão o amanhã. Além disso, todo o conteúdo apresentado é focado na formação de jovens para que eles se tornem agentes positivos de mudança.

Conheça os principais pavilhões temáticos:

Pavilhão da Mobilidade

Embarque em uma jornada no tempo e no espaço para explorar a história do movimento, que vai da exploração antiga à inteligência artificial. Ao se aventurar no Pavilhão da Mobilidade, os estudantes encontrarão gigantes históricos da mobilidade, entrarão em um mundo virtual movido por dados e avançarão no tempo para explorar a cidade de amanhã, onde robôs e Inteligência Artificial passam a coexistir com a humanidade.

Entre os objetivos estão o de acompanhar o movimento de pessoas, bens e ideias dentro dos mundos físico e digital. Aventurar-se no tempo e no espaço para explorar a história da humanidade através da tecnologia. E, finalmente, refletir sobre como as pessoas, os bens e as ideias se movem e o que tudo isso significa.

Pavilhão de Oportunidades

Ajudará os jovens a perceber o importante papel que podem desempenhar no desenvolvimento humano por meio de suas ações. Com histórias inspiradoras para desbloquear e novas ideias para descobrir, os alunos embarcarão em uma jornada interativa onde se tornarão agentes positivos de mudança. No Pavilhão de Oportunidades, eles aprenderão como seus atos individuais afetarão o mundo inteiro, a partir de suas próprias comunidades, de maneiras mais significativas. 

Pavilhão da Sustentabilidade

Uma verdadeira jornada pelo nosso planeta! O Pavilhão de Sustentabilidade foi elaborado para dar aos alunos um panorama do nosso planeta quando a humanidade escolhe salvá-lo ou negligenciá-lo. Isso ajudará os jovens a entender as consequências de suas ações no presente, estimulando-os a criar novos caminhos em direção a um futuro sustentável.

Entre os objetivos estão o de apresentar os efeitos da humanidade em nosso planeta e como a tecnologia inovadora pode facilitar a sustentabilidade global. Além de identificar ações individuais que podem reequilibrar a Terra para um futuro melhor.

Pavilhão dos Emirados Árabes Unidos

Uma nação com o olhar para o futuro. O Pavilhão dos Emirados Árabes Unidos recebe os jovens em um espaço que é ao mesmo tempo fascinante e inspirador. Como um hub global conectado e uma exposição cultural, o Pavilhão dos Emirados Árabes Unidos conta a história do país, a rica cultura, a visão de seus líderes e os planos ambiciosos que eles têm para o futuro.

Entre os objetivos estão explorar a formidável linha do tempo dos Emirados Árabes, apresentando sua visão inspiradora do futuro. Mostrar a rica cultura desta nação e refletir sobre a importância da unidade e da inovação, que fizeram dos Emirados Árabes Unidos um bastião do progresso.



HISTÓRICO

Desde o século XIX, as exposições mundiais constituem o palco em que são apresentadas algumas das maiores inovações de cada época. Em 1876, na Filadelfia, o mundo conheceu o telefone; em 1901, em Buffalo, a máquina de raio-x; em 1939, em Nova York, a televisão; em 1970, em Osaka, o celular. Na Expo Dubai, os participantes poderão acompanhar a chegada a Marte de uma sonda espacial desenvolvida pelos Emirados Árabes Unidos. É o primeiro passo de um programa ambiciosíssimo: até 2117, eles planejam estabelecer uma colônia humana no planeta vermelho, autossustentável e dedicada à ciência e à pesquisa. Ou seja, uma pequena Dubai a dezenas de milhões de quilômetros da Terra.

Mas a ExpoDubai não aponta apenas para o espaço e para um futuro ainda distante. Em nosso presente hiperconectado, ela colocará os jovens em contato direto com pessoas e culturas do mundo inteiro. Esta é uma das melhores maneiras de torná-los aptos para enfrentar os desafios do século XXI, criando uma compreensão de si, do outro e dos problemas que todos, em maior ou menor grau, compartilhamos.




.



OUTRAS ATIVIDADES

Dentre outros programas e atividades da Expo 2020 Dubai, destacamos:

Young Innovators: estudantes dos Emirados Árabes foram convidados a criar soluções para problemas do dia a dia. As melhores inovações serão exibidas aos visitantes da ExpoDubai.

Next Gen World Majlis: séries de conversações em que os jovens discutem temas importantes da atualidade, criando bases para o respeito mútuo e a busca conjunta por novos caminhos.

Opera Workshops for Students: a Welsh National Opera criou um programa acessível de workshops para estudantes e professores de música.


Conheça o futuro conosco. Torne-se um Cidadão do Mundo. Conecte-se com novas ideias e com a inovação.

Clique aqui caso você tenha alguma dúvida ou solicite mais informações sobre nossos cursos e workshops para jovens.